CEB celebrates 1000 ISI papers

CEB comemora lançamento da milésima publicação ISI

O Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho (CEB/IBB) promoveu esta 2ª feira uma sessão para comemorar o lançamento da sua milésima publicação.

O evento incluiu o visionamento de um video e a apresentação do tema “CEB: Factos e Números”, sob a responsabilidade de Madalena Alves, do Centro de Engenharia Biológica. Seguiu-se a intervenção de Manuel Mota, professor catedrático e diretor do CEB, que falou sobre a “Engenharia Biológica no século XXI”. O programa contemplou ainda a atribuição de uma menção honrosa aos autores da milésima publicação(*), apresentada por Joana Azeredo do CEB, entregue pelo Senhor Reitor da UMinho António M. Cunha, que encerrou a sessão.

Os 1000 trabalhos científicos foram publicados em revistas internacionais reconhecidas pelo Institute of Scientific Information (ISI). O impacto dos artigos desenvolvidos tem vindo sistematicamente a aumentar, tendo o CEB publicado, no ano anterior, 154 artigos, dentro dos quais mais de 60 por cento saíram nas melhores revistas especializadas do mundo.

Relacionado:

(*) As publicações premiadas: