BIOSYSTEMS researchers awarded at Meet MIT: A Student to Student Workshop on Entrepreneurship

Seven teams of five Portuguese students together with one MIT student/alumnus were challenged to prepare a go-to-market strategy for an MIT technology, which they pitched in front of a jury. The 1st and 2nd winning teams integrated two BIOSYSTEMS researchers.

No dia 21 de Outubro decorreu na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa o evento “Meet MIT: A Student to Student Workshop on Entrepreneurship”, que juntou estudantes de várias universidades e áreas científicas (ciências e engenharia, biotecnologia, medicina, economia e gestão, direito e ciências sociais) portuguesas e do MIT para partilharam experiências de empreendedorismo.

No evento Meet MIT teve ainda lugar um concurso que tinha como objectivo definir uma estratégia de promoção de uma nova tecnologia do MIT. Participaram no concurso sete equipas constituídas por seis elementos: quatro estudantes de universidades portuguesas, um estudante de doutoramento do programa MIT e um investigador do MIT.

O primeiro prémio foi ganho pela equipa em que estava integrado Pedro Evangelista, aluno de doutoramento do programa MIT em Bioengenharia e investigador do grupo BIOSYSTEMS. A equipa classificada em 2º lugar integrava o investigador Paulo Silva deste grupo e também aluno de doutoramento do programa MIT.